» » Clenbuterol para Perder Gordura e Emagrecer

Clenbuterol para Perder Gordura e Emagrecer

..

O Clenbuterol é um medicamento com efeito termogênico, com capacidade de eliminar gordura corporal rapidamente, de diminuir a degradação muscular e de ajudar na recuperação e manutenção pós-treino. O clenbuterol não é um anabolizante esteroide, é, na verdade, um remédio originalmente destinado ao tratamento de doenças respiratórias como a asma, pois é broncodilatador e descongestionante. Ele alivia incômodos na respiração e a falta de ar, melhorando a qualidade de vida do paciente.

Apesar de não haver estudos que comprovem o potencial anabólico de clenbuterol, ou seja, o de proporcionar o ganho de massa magra, muitos atletas e praticantes de musculação o utilizam com essa finalidade e garantem que os resultados são positivos.

Efeitos do Clenbuterol – Emagrece mesmo?

O Clenbuterol contribui para a perda de peso e de gordura corporal principalmente pelo aumento do metabolismo e pelo seu efeito termogênico.

O efeito termogênico promove a queima de gordura corporal pelo aumento da temperatura do corpo, que faz com que o metabolismo aumente e utilize mais gordura como forma de combustível.

Além disso, o Clenbuterol é um composto com atividade beta 2 agonista, o que significa dizer que ele age como um estimulante para a quebra de gordura em ácidos graxos, que são utilizados pelo corpo como energia para a realização de atividades diárias e de exercícios.

Dessa forma, seu efeito para a queima de gordura vem de dois poderosos mecanismos que, em conjunto, contribuem para uma perda acelerada de massa gorda.

Outro efeito fundamental e que diferencia o Clenbuterol dos outros anabolizantes é a sua capacidade de reduzir o apetite, o que, consequentemente, reduz a quantidade de calorias ingeridas diariamente, contribuindo de forma adicional para a perda de peso.

Por fim, associado a todos os efeitos mencionados acima, o Clenbuterol ainda possui o efeito de aumentar a energia e a disposição do indivíduo, contribuindo para a manutenção de um estilo de vida ativo e saudável.

O que esperar como resultado do uso do Clenbuterol?

O principal e mais relevante efeito desse suplemento é a perda de peso. Como ela ocorre principalmente pela perda de gordura corporal, é comum ainda observar efeitos de aumento proporcional da massa muscular e da definição dos músculos do corpo quando o indivíduo pratica atividades físicas com esses objetivos.

Ressaltamos que os efeitos são potencializados por uma dieta equilibrada e pela prática de exercícios físicos.

Efeitos colaterais do uso de Clenbuterol

Os efeitos colaterais de Clenbuterol incluem:

  • Aumento de pressão arterial e risco de desenvolvimento de doenças cardíacas;
  • Desidratação e câimbras devido a queda nos níveis de potássio e taurina do organismo;
  • Nervosismo e outros problemas emocionais, como agitação, ansiedade, insônia, sudorese, inquietação e outros;
  • Hipertireoidismo e outros problemas na tireoide;
  • Dor de cabeça.

Clebuterol só deve ser utilizado sob supervisão médica, pois alguns efeitos colaterais podem ser sérios com o uso de doses médias a altas. Há relatos, inclusive, de mortes de pacientes utilizando o remédio.

Se qualquer efeito colateral citado ou outro qualquer surgir durante o consumo de Clenbuterol, o seu uso deve ser suspenso imediatamente.

Ciclo Clenbuterol

O ciclo com Clenbuterol é feito, geralmente, com 15 dias de consumo da droga e 15 dias de descanso. As doses variam de 40 a 120 mcg diariamente.

Um exemplo de doses a serem tomadas neste tipo de ciclo é começar o primeiro dia com a ingestão de 40 mcg e ir aumentando 20 mcg por dia até o 5º dia do ciclo, onde a dose será de 120 mcg. A partir daí, esta dose diária deverá ser mantida até o 15º dia do ciclo.

A automedicação não é indicada e pode provocar efeitos colaterais graves. Consulte o seu médico.

Atualizado em: 21/10/2018 na categoria: Anabolizantes



..