» » Conheça os efeitos colaterais do hormônio do crescimento GH

Conheça os efeitos colaterais do hormônio do crescimento GH

..

Os efeitos imediatos dos hormônios de crescimento costumam ser uma das vantagens mais sedutoras que atraem aficionados pelos exercícios físicos e pessoas em geral que cultuam a beleza do corpo, tal qual os padrões atuais estão em voga.

Mas, pensando no prazo que se tem adiante, ou seja, o que não é imediato, muitas consequências tendem a aguardar o usuário desse tipo de hormônio, e que podem trazer sintomas para lá de desagradáveis.

Por isso, o uso desse tipo de substância é condenado por tantas pessoas – e a maioria dos profissionais da área de saúde. É bom, portanto, conhecer todos os efeitos colaterais que envolvem o uso desmedido deles, em particular, o hormônio do crescimento GH, clinicamente utilizado em crianças, mas comumente usado por adultos em busca de crescimento muscular.

Efeitos colaterais para quem usa o hormônio do crescimento GH

  • Formigamentos diversos nas extremidades do corpo.
  • Os músculos passam a ficar mais doloridos, com o tempo, bem como as articulações, que sentem os efeitos do uso também.
  • Ocorre mais retenção de líquidos no corpo.
  • É comum o surgimento da síndrome do túnel do carpo.
  • Acontece, também, mais resistência do organismo com a insulina, caso o usuário tenha diabetes tipo 2.
  • Em menor escala, dores de cabeça, pressão intracraniana elevada, zumbido nos ouvidos e hipertensão são sintomas que já foram relatados.

O uso do hormônio do crescimento GH para crianças

Seu uso, no entanto, é clínico em crianças que não estejam correspondendo bem com a sua estatura ideal e a idade que apresenta.

Nesses casos, o acompanhamento médico é fundamental. Isso porque, com dosagens controladas, bem como a periodicidade, efeitos colaterais podem sequer surgir, quando estiverem maiores. A única queixa é a aparição de dores nos ossos, que a conhecida, popularmente, como a dor do crescimento.

Atualizado em: 25/03/2015 na categoria: Anabolizantes



..