» » Creatina aumenta pressão?

Creatina aumenta pressão?

..

A dúvida de muitos atletas é sobre alguns tipos de suplementos, se eles aumentam a pressão arterial ou não, mais hoje especificamente vamos falar sobre a creatina, na verdade vai variar muito de individuo e organismo, se a pessoa tem tendência a pressão alta, estresse no dia-a-dia e uso incorreto do suplemento.

Nos últimos tempos muitas pessoas tem se queixado de alguns efeitos colaterais da creatina como tontura e pressão arterial elevada. Uma dica importante é que você procure um médico e faça exames periodicamente, quais tipos de exames? De laboratório em geral, alguns para o coração, só assim você vai poder ingerir essas substâncias com mais certeza do seu bem.

O fato é que a creatina aumenta a retenção de líquido no seu corpo, bem como o trabalho dos seus rins (uma das funções dos rins é ajudar o corpo a regular sua pressão) para processar a creatinina, que é a “sobra” do metabolismo da creatina. Isso é fato. Mas isso por si só não vai aumentar sua pressão arterial.

Podemos observar algumas situações que podem gerar o aumento da pressão repentinamente, a desidratação é um dos fatores principais, beber água é fundamental quando está se utilizando a creatina, o consumo excessivo da substância pode prejudicar muito a sua saúde e ainda mais se você tiver tendência a hipertensão.

Cuidar da alimentação é importante também, tirar o sal da comida será bom para a sua saúde, procure um nutricionista e com ele elaborem uma dieta adequada para você conseguir o seu objetivo na musculação, e outro fator que pode acarretar o aumento da pressão quando estiver suplementando a creatina é o estresse no dia-a-dia, procure levar uma vida mais tranqüila que será melhor para a sua saúde.

Atualizado em: 30/08/2013 na categoria: Suplemento Alimentar



..