» » Dieta pré-competição

Dieta pré-competição

..

A dieta pré-competição é considerada por muitos a fundamental para obter um grande resultado nas competições, sabemos que essa dieta é feita especialmente pra fisiculturistas e que uma pessoa comum que pratica musculação não ia se dá bem com ela. É uma alimentação muita intensa onde as doses de proteínas e carboidratos são muito elevados.

Muitos atletas deixam de pegar dietas já testadas há alguns anos atrás que tiveram resultados para procurar novas experiências e muitos acabam se dando mal nisso. Não é melhor usar uma dieta já testada e aprovada do que se aventurar com algo novo que ninguém nunca utilizou? Então antes de montar sua alimentação para chegar bem na competição pesquise bastante antes, com isso seus ganhos serão maiores.

Com o aumento das informações relacionadas a musculação na mídia, muitas revistas vem divulgando certos tipos de dietas e treinos de fisiculturistas absurdas, algo do tipo que um atleta engordou 10 kgs em 3 dias apenas, meio impossível isso, se fosse uma semana pelo menos seria mais fácil em acreditar.

O principal objetivo dos fisiculturistas antes das competições é manter a massa muscular e dá uma secada, ou seja, uma definição maior para que no evento eles fiquem mais aparente. Isso eles fazem muito bem, para se chegar a esse ponto se reduz drasticamente o consumo de calorias, carboidratos e de sal, os alimentos gordurosos e hipercalóricos tem que passar longe de você.

Alguns alimentos que devem ser evitados são as frituras, carnes gordurosas entre outros. O baixo consumo de carboidratos vai fazer com que o organismo pegue proteínas do músculo para manter o equilíbrio, isso impede a perda de massa muscular, ou seja, consuma menos carboidratos do que se gasta, essa é uma dica chave.

Os principais alimentos para essa fase de pré-competição variam como batata cozida,arroz,frutas,legumes,verduras,macarrão,carne vermelha magra,peixe,aves,queijos e ovos. A quantidade de proteína por dia deve ser de 2g para cada kg corporal, e quando os resultados aparecerem de forma boa, reduzir essa taxa para 1g para cada kg, com o objetivo de definir o corpo ao extremo.

Atualizado em: 16/04/2012 na categoria: Alimentação



..