» » Enantato de Testosterona

Enantato de Testosterona

..

O enantato de testosterona é um esteroide anabolizante derivado da testosterona que possui ação prolongada porque o éster enantato em sua fórmula atrasa a liberação da testosterona para a corrente sanguínea ao longo de vários dias, potencializando o efeito da testosterona no organismo.

A testosterona é o hormônio sexual masculino responsável pelo ganho de massa muscular. O enantato de testosterona serve para provocar esse ganho de massa muscular rapidamente e também a perda de gordura corporal, com efeitos rápidos. No entanto seu uso é ilegal e pode provocar uma série de efeitos colaterais nocivos.

Ciclo de Enantato de Testosterona

ciclo de enantato é feito, geralmente, com aplicações 1 ou 2 vezes por semana. Alguns aliam a sua aplicação com a oxandrolona, pois assim a perda de gordura corporal é ainda maior.

O enantato de testosterona pode ser encontrado no mercado em concentrações de 200-500 mg/ml. Seus ciclos são feitos, geralmente, com outras substâncias, como a oxandrolona. Às vezes também se exige algum tipo de antiestrogênio para evitar a aromatização.

Quanto maior a concentração do enantato de testosterona, maiores são os ganhos de músculos e de força e maior também é a perda de gordura. Estudos demonstram que pessoas que utilizaram 600 mg da substância por semana durante 20 semanas aumentaram sua massa magra em até 15%.

Em quanto tempo faz efeito dependerá muito da quantidade injetada e do tempo de ciclo.

Enantato de Testosterona ou Durateston?

Por ser um éster único o enantato de testosterona é mais fácil de administrar e gera menos efeitos colaterais. Em uma comparação, os efeitos do uso do enantato são mais rápidos que a durateston.

O enantato de testosterona possui um éster único de testosterona, enquanto a Durateston possui 4 ésteres: propionato, fenilpropionato, isocaproato e decanoato (todos de testosterona).

Como o organismo identifica apenas a testosterona sem si, sendo o éster responsável apenas pelo tempo em que a metade do hormônio em questão será metabolizado pelo organismo, é possível comparar as duas drogas:

  • Enantato de testosterona: 5 dias.

Ésteres do Durateston:

  • Propionato 30 mg: 2 dias;
  • Fenilpropionato 30 mg: 4 dias;
  • Isocaproato 60 mg: 9 dias;
  • Decanoato 100 mg: 15 dias.

Efeitos Colaterais do Enantato de Testosterona

Os principais efeitos colaterais do uso de altas doses de enantato de testosterona são a retenção hídrica e o aumento da pressão arterial.

O enantato de testosterona aromatiza, ou seja, se converte no hormônio feminino estrogênio e por isso pode causar:

  • Crescimento das mamas nos homens;
  • Acne;
  • Queda de cabelo;
  • Diminuição da libido.

Além disso, também pode haver alargamento da próstata, inibição do eixo hormonal natural, lesões no fígado, dentre outros.

É importante estar ciente dos efeitos colaterais que os anabolizantes esteroides podem causar antes de optar pelo seu uso. Consulte sempre o seu médico e leia a bula.

preço médio do enantato de testosterona está entre R$ 90 e R$ 150, mas pode ser encontrado em menor ou maior preço, a depender do fornecedor.

Atualizado em: 21/08/2018 na categoria: Anabolizantes



..