» » Porque usar a silimarina nos pós ciclos

Porque usar a silimarina nos pós ciclos

..

Essa substância tem função hepatotóxica, é basta usada em pós ciclos pelos marombeiros devido a sua função de regenerar as células corrompidas no fígado, toda substância tóxica que entra no nosso organismo é processada pelo fígado, isso é muito ruim para a saúde pois pode acarretar sérios problemas de saúde.

Então vamos entender um pouco mais sobre essa substância que pode proteger o nosso fígado em ciclos de esteróides. A Silimarina é derivada do Cardo-Mariano, uma planta, que por sua vez tem as mesmas funções hepato-protetoras, porém com alguns colaterais a mais indesejada, por isso a Silimarina foi retirada dessa planta e isolada para ter sua eficácia maior.

A silimarina impede o dano dos radicais livres atuando como antioxidante e é muitas vezes mais potente na atividade antioxidante do que a vitamina E. A silimarina não só impede a depleção de glutationa (GSH) induzida pelo álcool e outras toxinas hepáticas, mas demonstrou-se que aumenta GSH basal do fígado.

Isso é extremamente útil quando a exposição a substâncias tóxicas é alta, devido ao papel vital da glutationa nas reações de desintoxicação. Os componentes ativos do cardo-mariano são um complexo de bioflavonóides antioxidantes, que são conhecidos como silimarina. Esse complexo antioxidante único exerce o seu poder curativo ao evitar danos às células hepáticas saudáveis e, simultaneamente ao estimular a regeneração daquelas células já prejudicadas, de acordo com amplas pesquisas realizadas.

Atualizado em: 30/08/2012 na categoria: Anabolizantes



..