» » Primeiro ciclo de anabolizante, como fazer?

Primeiro ciclo de anabolizante, como fazer?

..

Anabolizante é o último recurso, não vale a pena utilizar se você não sabe se alimentar como culturista, não vale a pena se você é um daqueles que só treinam peito e biceps, ou seja, não sabem treinar(entre vários outros exemplos de relaxo com o treino), não vale a pena se você ainda está em fase de crescimento(ou é muito novo) e não vale a pena se você nem se deu ao trabalho de tentar chegar no seu limite de forma natural.

E se você tem todos os fatores ao seu favor para utilizar anabolizantes, estude muito, estude sobre ciclos, estude sobre o efeito das drogas, efeitos colaterais. Procure um profissional, faça check-ups periódicos. Com a saúde não se brinca, seja consciente.

Muitas pessoas, principalmente jovens(bota jovens nisso), entusiasmados com a musculação, planejando o seu primeiro ciclo. Muitas vezes iludidos com as dicas dos vendedores, que obviamente vão lucrar em cima de você de uma forma ou outra.

Você sabia que a sua dieta pode ser o fator mais anabólico na sua rotina diária ? Sem uma dieta específica para ganho de massa muscular, você vai estar colocando o seu corpo em risco a toa. Anabolizante não faz milagre, se você fizer um ciclo tendo uma dieta falha, o máximo que você vai conseguir são ganhos medíocres(grande maioria de retenção hídrica), que depois da suspensão do uso da droga, você vai perder tudo. Força e massa muscular que ganhou durante o ciclo e de brinde pode ter efeitos colaterais.

Com um treino falho ou ineficaz o seu futuro vai ser igual ao da resposta da pergunta acima: poucos ganhos e possíveis efeitos colaterais. E acredite, tem gente que não sabe se alimentar e muito menos treinar e está louco para se meter no mundo dos anabolizantes. Não preciso dizer qual vai ser o futuro desses indivíduos.

Alguns vão se defender dizendo que tem amigo x e instrutor y que utilizaram tão substância e nunca aconteceu nada de errado com eles. Ok, porém isso é uma “realidade” muito variável, cada indivíduo vai responder de uma maneira diferente a cada tipo de droga, alguns tem mais efeitos colaterais, outros menos. Cabe a você a aceitar o risco de ter uma ginecomastia, problemas no fígado, queda de cabelo, acne entre muitos outros. Fique consciênte disso, pois é fato.

Um fator agravante disso são vendedores espalhados nas academias, que vulgarmente “passam a lábia” nesses indivíduos, falando o que eles querem ouvir. O tempo de treino é muito importante, você não precisa apelar para anabolizantes enquanto não alcançou o limite natural do seu corpo. Não adianta enfrentar efeitos colaterais, sendo que você poderia ter o mesmo resultado somente com dieta e treino sério.

Acreditem, é muito comum na musculação o caminho mais rápido se tornar o mais longo e “doloroso”, então seja consciente, trein e se alimente como um atleta. Depois de alguns anos de treino, quando você perceber que chegou no seu limite natural, aí você começa a estudar sobre ciclos de anabolizantes. Nunca seja apressado, é um erro FATAL!

Atualizado em: 25/02/2012 na categoria: Anabolizantes



..