» » Regras de alimentação para fisiculturistas

Regras de alimentação para fisiculturistas

..

Bom, vamos aqui dá dicas de alimentação para fisiculturistas que procuram na alimentação uma forma de obter ganhos de massa muscular e perder gorduras. Primeiro passo é se alimentar 6 vezes ao dia, com isso o metabolismo é estimulado a queimar gorduras e nunca vai reter aquelas gorduras de alguns alimentos ingeridos. Você deve quebrar essa barreira na sua mente de que o ideal são 3 refeições no dia.

Você não precisa comer grandes quantidades em todas as refeições e sim pequenas porções mais com qualidade, procure alimentos ricos em carboidratos e proteínas, cerca de 30 gramas de proteína por dia é o indicado para melhor maximização.  Os carboidratos podem ser encontrados em muitos alimentos e de baixo valor, como o pão, batata doce e arroz, já a proteína encontra-se nas carnes, ovos e frango.

Outra dica boa é usar os suplementos, claro, o que você não consegue ingerir na alimentação no dia-a-dia os suplementos vão te ajudar, procure um whey isolado, uma creatina e uma glutamina, isso é o básico já para uma boa complementação na dieta. Passe longe dos carboidratos simples, aqueles encontrados em “besteiras” como açúcar, refrigerante, entre outros, excesso de açúcar só vai te prejudicar.

Procure evitar gorduras e sais, claro que o corpo necessita de uma certa quantidade de gordura mais outros tipos como carne assada, feijoadas, mocotó, entre outras é muito prejudicial para alguém que almeja um corpo tão perfeito quanto é o de um fisiculturista. A alimentação antes do treino é muito importante também, ingerir o máximo de carboidrato possível é uma boa idéia, coma algo de qualidade uns 60 minutos antes do treino.

E para finalizar a alimentação pós-treino, a refeição ou shake vai ser a hora do dia mais importante para você se alimentar, depois de um cansativo treino seus músculos necessitam de nutrientes urgente. Um whey de fácil absorção é ideal para essa hora, irá ajudar a maximizar os ganhos muito mais rápido.

Atualizado em: 06/04/2012 na categoria: Alimentação



..