» » Que tal um bom prato de macarrão com batatas?

Que tal um bom prato de macarrão com batatas?

..

Para ganhar músculos de forma saudável, é preciso seguir algumas dicas. As primeiras têm a ver com a alimentação. As outras comas atividades físicas. Uma coisa não funciona sem a outra.

Primeiramente, consuma carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico. Para conseguir isso, mais ou menos três horas antes do treino bata um generoso prato de macarrão com batatas doces. Isso vai fazer a reserva de carboidratos necessária para um treinamento intenso. Para os engraçadinhos, é bom lembrar que levantamento de garfo gera músculos. Consuma diariamente 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal.
O ideal é comprar whey protein (cerca de 70 reais o pote), mas se não tem dinheiro para isso, use carne, peixe, ovos, queijo ou leite. Evite carne gorda. Tente economizar para comprar whey protein. Vale a pena.

Consuma muita água durante o dia. A água hidrata o corpo e ajuda a eliminar as impurezas pela urina e suor, principalmente se você está obtendo proteína a partir de carne ou ovos. Mesmo se ingerir suplementos, seu corpo vai gerar substâncias que precisam ser dissolvidas e eliminadas, e isso se faz bebendo muita água. Para completar a limpeza, coma bastante fibra. Isso se consegue com frutas e verduras ou de forma concentrada, com aveia e linhaça. Três colheres de sopa de aveia por dia já fazem uma boa limpeza no organismo. A aveia pode ser ingerida com iogurte, com leite ou no meio dos outros alimentos (feijão, arroz, sopa). É melhor ingerir aveia crua. A aveia em flocos finos é boa ara ingerir e tem bastante fibras.

Não fique mais de três horas sem comer. Fala refeições balanceadas, combinando carboidratos e proteínas. Após os treinos, faça um shaque com whey hidrolisado, 3 gramas de creatina, 5 gramas de glutamina e duas colheres de sopa de dextrose. Depois de uma hora, faça uma boa refeição com carboidratos e proteínas sem gordura. O shaque deve ser consumido no máximo duas horas após os exercícios ou pela manhã. Depois de uma atividade física os músculos entram em atrofia. O mesmo ocorre depois de um longo descanso, ao acordar pela manhã.

Atualizado em: 19/07/2013 na categoria: Alimentação



..