» » Tamoxifeno: evitando ginecomastia

Tamoxifeno: evitando ginecomastia

..

Bom em primeiro lugar vamos explicar o que é citrato de tamoxifeno, é um medicamento usado no tratamento de câncer de mama, e sua principal função é combater os tumores de mama e homens e mulheres, ele é muito utilizado por praticantes de musculação, muito usado como assim ? não todos , mais quem usa anabolizantes ou esteróides do tipo que tem como efeitos colaterais a ginecomastia para previnir esse mal.

Muito se vê ai nos fóruns pela internet a fora citando o tamoxifeno e o clomid no pós ciclo para m drol ou outros tipos de esteróides, pelo fato que eles inibem estrogênio endógeno estimulando à secreção do Gn RH e consequentemente a produção de FSH e o LH também.

Vamos aprender agora a forma correta de usar o tamox para previnir a ginecomastia nos pós ciclos. Não é uma forma totalmente segura mais é o que há, na maioria das vezes o pessoal que toma usa dessa forma : dosagens que variam de 10-40 mg/dia.

Estudos feitos fora do pais constataram que há certas perdas no ciclo de esteróides caso esteja usando junto o tamox, cerca de 23% dos níveis de IGF-1 caem, mais nem por isso é aconselhado de utiliza-lo , pois as % para um inicio de ginecomastia é alto.

Caso não use o clomid na TPC, o tamox já está de boa forma, pois ele não causa dessensibilização celular. Todos os efeitos do ciclo de anabolizantes ocorrem quando os níveis de estrógenos em indivíduos do sexo masculino é muito baixo e passa a predominar os andrógenos.

Todo remédio tem o seu lado negativo, o do tamox são os fortes efeitos colaterais, causa calor, náuseas e vômitos em até certa de 25% dos que ingerem. Mais na prática pouco é visto esses números, vá em frente e faça seu TPC de forma correta.

Atualizado em: 20/03/2013 na categoria: Anabolizantes



..