» » Oximetolona ou Hemogenin para Ganho de Massa Muscular

Oximetolona ou Hemogenin para Ganho de Massa Muscular

..

A oximetolona, vendida sob o nome comercial de Hemogenin, é um anabolizante esteroide cujo principal objetivo é o ganho muscular. Hemogenin é um anabolizante relativamente barato e de fácil acesso, muito utilizado por atletas, fisiculturistas e indivíduos em busca de um corpo definido e musculoso, mas também um dos mais tóxicos ao fígado.

Trata-se de um medicamento controlado, que necessita de prescrição médica para compra. Seu uso deve ser sempre indicado e acompanhado por um médico especialista.

Vamos entender um pouco mais sobre como ele funciona e quais são os seus efeitos colaterais.

Quais são os usos da Oximetolona?

Esse medicamento foi desenvolvido com o objetivo de tratar anemias graves e de ganho de massa muscular em pacientes muito debilitados, como os portadores do vírus HIV.

Devido a sua capacidade de crescimento e formação de músculos, seu uso se tornou muito popular entre atletas e jovens buscando uma aparência mais definida e sarada.

O mecanismo por trás desses efeitos é o aumento de células vermelhas no sangue, que são responsáveis por transportar oxigênio pelo nosso corpo. Com mais oxigênio, é possível uma maior síntese muscular e ainda obter uma quantidade maior de energia para a realização de atividade física.

Quais são os efeitos colaterais do uso da Oximetolona?

Como todo medicamento, a Oximetolona pode gerar efeitos colaterais se não for prescrita de forma correta por um médico especializado.

A principal complicação relacionada ao uso desse anabolizante é o risco para o desenvolvimento de doenças no fígado. O sintoma inicial de um problema no fígado pode se manifestar como icterícia – pele, mucosas e olhos amarelados.

Além disso, existe a possibilidade do surgimento de caracteres masculinos nas mulheres que fazem uso da oximetolona, inclusive a ausência completa da menstruação.

Condições como câncer de mama e hipertrofia da próstata em idosos podem se agravar com o uso de Hemogenin (oximetolona). Outro efeito colateral é o enfraquecimento dos ossos e uma maior propensão a fraturas devido à diminuição do cálcio.

Outros efeitos colaterais incluem, ainda:

  • Surgimento da acne;
  • Hipertensão arterial;
  • Câncer de fígado e na próstata;
  • Ginecomastia (aumento do tecido mamário em homens);
  • Morte Súbita;
  • Problemas nos rins;
  • Efeitos tóxicos ao fígado.

Quem não pode tomar oximetolona?

A oximetolona é contraindica a gestantes, pacientes com nefrite em fase nefrótica, hipossuficiência hepática severa e, inclusive, para uso com finalidade de hipertrofia muscular, já que pode causar graves efeitos colaterais.

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Anabolizantes



..