» » Recuperando a produção natural de testosterona

Recuperando a produção natural de testosterona

..

Nos últimos anos muito se comentou sobre anabolizantes e esteroides, a busca por um corpo bonito levou muitos a usar esses tipos se substancias, ao injetar testosterona no organismo seu corpo para de produzir naturalmente pois já vai está recebendo o hormônio em grande quantidade, mais poucos sabem a forma correta após um ciclo de como restituir a testosterona e como evitar os efeitos colaterais.

A mídia parece que torce para os usuários de anabolizantes sofrerem todos os efeitos colaterais e isso virar noticia, com o intuito de falar : “levaram a lição”, mais não é bem assim que se deve agir e pensar, um individuo que toma decisão em usar esse tipo de droga deve saber os perigos e com isso previni-los ao máximo.

Um ciclo de recuperação de produção hormonal é aconselhado a todos os que utilizam anabolizantes de característica androgênica, como testosterona de formas propionato, aquosa, enantato e cipionato, um grande exemplo é a durateston. Existe estratégias muito boas para essa recuperação ser de uma forma bem proveitosa, mesmo aqueles que usaram muitos tipos de drogas já, mais a cada ano que o individuo fica mais velho, isso fica mais difícil.

É indicado nesse caso consultar um médico para que ele lhe oriente e faça alguns exames, a probabilidade de sucesso no ciclo para recuperação hormonal será muito maior. Mesmo após o fim de um ciclo de anabolizante o corpo vai voltar a produzir testosterona mais de uma forma menor, não irá suprir ou igualar aquela quantidade que tava sendo injetada, é por isso que a queda no desempenho será inevitável. E é bom citar que quando o individuo está no ápice do seu ciclo de esteróides o seu libido aumenta muito de uma forma que vai desejar qualquer fêmea, mais ao fim , isso acaba e conseqüentemente o desejo sexual cai bastante.

O indivíduo passará por dias difíceis com a namorada ou esposa por esse fato, por isso é fundamental fazer direito o TPC(terapia pós ciclo) , esse é o único jeito de regularizar a produção hormonal. Se você fez ciclo de durateston o ideal é começar a fazer o TPC de 3 a 4 semanas após a ultima aplicação pois a testosterona exógena ainda estará atuando, mais se você injetou propionato de testosterona logo após o fim pode começar.

Muitos se perguntam o tempo de limite para poder começar outro ciclo, é muito relativo, alguns meses é o ideal, dá um tempo para os hormônios se estabilizarem, perdas são comum nessa fase até porque esteróides retém liquido e isso dá uma sensação de inchaço a mais, uma boa dica para manter o corpo nessa época de pós ciclo é utilizar whey, creatina e bcaa.

Atualizado em: 21/03/2012 na categoria: Anabolizantes



..