» » A Creatina Aumenta a Pressão?

A Creatina Aumenta a Pressão?

..

A creatina pode aumentar a pressão arterial indiretamente. Entenda o por quê: como a cretina faz com que os músculos retirem mais água do organismo, a urina fica mais concentrada e os rins precisam trabalhar mais, o que afeta a sua função com o passar do tempo. Essa condição, por sua vez, leva à retenção de líquido, o que aumenta a pressão arterial.

É por isso que quem faz suplementação com creatina deve beber muita água durante o dia, cerca e 2,5 e 3 litros, para não sobrecarregar os rins.

Embasamento científico

Pesquisadores já descobriram através de pesquisas que níveis elevados de creatinina no organismo podem aumentar o risco de hipertensão arterial no futuro. (Referência 4, Estudo de 10 anos publicado no American Journal of Hypertension). No entanto, o estudo não é conclusivo quanto os efeitos da suplementação da creatina em pessoas hipertensas.

É importante saber dosar o uso da creatina porque a substância também já é produzida naturalmente pelo organismo (fígado, rins e pâncreas), além de estar presente na alimentação (carne vermelha e peixes).

Se você tem casos de hipertensão na família, ou seja, tendência para desenvolver tal condição, deve procurar um médico antes de consumir o produto.

Atualizado em: 25/01/2019 na categoria: Suplemento Alimentar



..