» » Anabolizante ADE – Para que Serve? Vitamina de Cavalo

Anabolizante ADE – Para que Serve? Vitamina de Cavalo

..

O anabolizante ADE é um óleo injetável de uso veterinário. ADE, que é composto pelas vitaminas A, D e E, é utilizado como bomba para ganhar músculos pelos adeptos de anabolizantes esteroides, pois é barato e pode ser comprado facilmente.

Trata-se de um complexo vitamínico de uso exclusivamente veterinário e que pode provocar efeitos colaterais sérios quando utilizados em humanos, por isso é totalmente contraindicado.

Para que serve o ADE?

As aplicações de ADE são indicadas para animais (apenas bovinos, equinos, suínos, caprinos, ovinos e coelhos) com carência das vitaminas de sua fórmula (A, D e E), muito utilizadas para engorda do gado ou no período de pós-parto de vacas. É por isso que o ADE é popularmente conhecido como vitamina de cavalo.

Vitamina ADE para uso humano

A vitamina ADE é totalmente contraindicada para uso humano. Quando aplicado pode causar infecções sérias, deformações, necrose, amputação de membros e até a morte.

O ADE é utilizado irracionalmente para promover a hipertrofia localizada, mas na verdade, o óleo injetável em questão não aumenta a força ou o tamanho do músculo, apenas fica acumulado no local, causando inchaço praticamente instantâneo, motivo pelo qual o seu efeito pode ser confundido com o ganho de massa magra.

O acúmulo do ADE no local onde é aplicado acontece porque há uma resposta fisiológica do organismo que não absorve o óleo e constrói uma cápsula para envolver a substância.

Efeitos colaterais do ADE

São muitos os efeitos colaterais que podem surgir quando o ADE é aplicado em humanos, como:

  • Hipervitaminose;
  • Risco de infecção e necrose no local aplicado, que pode culminar na amputação do membro;
  • Risco de perder o movimento muscular;
  • Surgimento de caroços duros e quentes no local da aplicação;
  • Risco de parada cardíaca ou respiratória quando injetado nas veias ou artérias;
  • Risco de morte;
  • Aparência estranha causada pelo inchaço localizado excessivo;
  • Perda de massa magra e fraqueza dos músculos quando utilizado em excesso.

Preço do ADE

O preço do ADE varia de R$ 10 a R$ 15. Ele pode ser encontrado em qualquer loja veterinária ou loja agrícola e é vendido sem receita.

Contraindicamos totalmente a aplicação de ADE em humanos. O produto é destinado a animais, não promove qualquer ganho de massa muscular e pode causar risco de morte.  

Atualizado em: 05/02/2019 na categoria: Anabolizantes



..